terça-feira, 21 de novembro de 2006

Paulo Filipe levou o Fado na sua voz encantadora ao Distrito de Barrie no dia 18 de Novembro de 2006. A sua actuação deu brado e delirou a audiência!

Poderia dizer-se ter sido a primeira vez que a Canção Nacional esteve presente ao vivo naquela Comunidade Portuguesa que se expande velozmente sita a quase duzentos kilómetros de Toronto, e a segunda vez que este jovem de invejável postura afadistada cantou em público.

E porque a sua voz doce e personalidade atractiva são condimentos que o colocam em primeiro plano quando acontece espectáculo desta feita não foi excepção.

Foi uma noite memorável no Stroud Community Centre de Innisfil em que estiveram presentes aproximadamente quatrocentas pessoas, organizada propositadamente para introduzir os membros directivos do Centro Português do Distrito de Barrie que acaba de ser criado naquela zona do Ontário.

O fado é quase sempre mais apreciado e escutado com maior silêncio em recintos pequenos e talvez mais apropriados para tais fins, mas apesar de ali se encontrarem muitas crianças quando o som da guitarra portuguesa ecoou pela sala a mesma deixou-se apaziguar por um silêncio absoluto para que a voz emocionante e cativa de Paulo Filipe se fizesse sentir com o devido respeito .
Fado do Fado de António Tavares Teles e Tozé Brito, Os Que Vivem na Grandeza de António Aleixo e Fontes Rocha, Balada da Neve de Augusto Gil com música do Fado Tamanquinhas e Lençóis de Fado de Euclides Cavaco e Alfredo Gago da Câmara, (gravado em cd muito recentemente que etiquetou o seu intérprete de extraordinário), deixaram marcado o público que não cessava de aplaudir Paulo Filipe.

Mesmo com a ausência dos trinados de uma guitarra ao vivo em contrapartida emitidos em playback, o mais jovem fadista da comunidade portuguesa de Toronto trajando um fato de cor azul marino contrastando admiravelmente com a sua luzidia pele branca e cabelo preto foi motivo de fascínio para os seres femininos que ali se encontravam.

O seu notório semblante de agrado dava para nos apercebermos que Paulo Filipe se convencera que havia dado mais um passo na sua breve mas positiva carreira fadista que o há-de levar, se Deus o permitir, por essas comunidades portuguesas espalhadas pela Diáspora.

Certo ficou o convite para que ele volte muito em breve ao seio da comunidade portuguesa do Distrito de Barrie que o recebeu e acarinhou afusivamente.
Escrito por Avelino Teixeira

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E isso ai Paulo felipe!
Fico muito contente por saber que deu tudo certo pra vc na noite que vc cantou em barrie.
vc parace que esta increviel no show apesar de nao ser convidado risosos brincadeira... mas vc parece com um cara de fadista .. muitas felicidades abracos ...

terça-feira, novembro 21, 2006 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns por expandirem a cultura do nosso país pelas mãos de todos vós. Como minhoto vos agradeço e vos deixo aqui um convite para navegarem neste cantinho de Portugal, Minho:
http://www.aboimdanobrega.com/
http://www.vila-verde.net/
Com os meus melhores cumprimentos
Vieira

domingo, novembro 26, 2006 11:22:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Contacto:
paulofilipe@rogers.com
Sign my Guestbook from Bravenet.com Get your Free Guestbook from Bravenet.com