Paulo Filipe é sucesso novamente.
Mas desta vez não apenas envolto nos seus Lençóis de Fado!.
Foi uma noite de fados e guitarradas como tantas outras que já se realizaram na associação portuguesa mais antiga da cidade de Toronto, onde todos os espectadores se sentem em família, não só pela generosa hospitalidade dos que a direccionam mas também pela familiaridade e gentileza dos que a frequentam.
Naquele rincão respira-se um ar saudável e um misto de artisticidade não apenas pelo ambiente acolhedor da sala mas também pelo facto de que por ali têm passado muitas personagens do Teatro Português, do Fado e da Canção Ligeira bem como da política portuguesa.
Foi uma noite em que não faltou a comida típica portuguesa, como era de esperar para depois se ouvir o Fado nas vozes de Maria José Raposo, Lina Esteves, Humberto Silva, Carmen Moscatel, Luciana Machado e Paulo Filipe que mais uma vez enterneceu a audiência com o seu olhar sedutor, fisionomia angélica e um estilo gingão, bem à maneira de quem quer realmente ser fadista, e com a sua voz romântica e encantadora que por vezes nos faz lembrar talvez um Francisco José ou um Tristão da Silva.
Lurdes Oliveira, apresentadora da noite, teceu-lhe palavras lisonjeiras empregnadas de carinho e pediu desculpa aos restantes fadistas pela especial atenção prestada a Paulo Filipe dizendo que ele acabava de aparecer e que por ser muito jovem não só na idade mas também nas lides fadistas necessitava de reconhecimento e encorajamento para seguir em frente.
É exactamente aquilo que Paulo Filipe irá fazer porque ele nasceu com o fado embutido no seu coração e os sons da guitarra a trinarem-lhe a alma.
Paulo Filipe encontra-se em estúdio gravando mais dois fados para levar consigo para a Ilha de S. Miguel no dia 20 de Dezembro onde vai visitar a sua mãe e outros familiares, e também para conceder entrevistas radiofónicas nomeadamnete na R. D. P. Açores e outras estações de rádio o que por certo o ajudará imenso na divulgação não só dos seus Lençóis de Fado como também da sua carreira artística que cremos com a ajuda de Deus será frutuosa. Ele bem o merece...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home