segunda-feira, 13 de julho de 2009



Os últimos passos da carreira artística de Paulo Filipe

Nada é mais agradável do que saber-se que os jovens que se dedicam às artes veredam pelo caminho certo para o sucesso das actividades que escolheram. Neste caso foi o Fado. Aparecendo ao público pela primeira vez em 2006, desde então Paulo Filipe, porque reunia as qualidades indispensáveis para tal, tem percorrido uma trajectória que imediatamente o projectou, de uma forma transcendente, aos mais diversos meios de exposição da Comunicação Social por escrito, Rádio e Televisão: No dia 26 de Junho do ano em curso o jovem Fadista foi convidado para representar a Comunidade Portuguesa na trigésima primeira Annual Awards Gala da CEMA (Canadian Ethnic Media Association) organizado pela Omni TV propriedade da Rogers. Foi uma noite inesquecível com um espectáculo profissionalmente realizado no Velma Rogers Graham Theatre em cujo participaram artistas de várias etnias, e foram reconhecidos escritores, autores e produtores, a viver entre nós, originários de diferentes países.

Este espectáculo apresentado por Angie Seth e Francis D’Souza foi transmitido pela OMNI 1 no dia 12 de Julho pelas 20H00, e será repetido no próximo dia 19 na OMNI 2 às 21H00.

No final foi servida uma recepção, ao ar livre no tecto do edifício, aos convidados, artistas participantes e recipientes de placas de reconhecimento pelos seus trabalhos. Durante a recepção Paulo Filipe foi alvo de felicitações e palavras encorajadoras da parte de diferentes personalidades presentes com as quais orgulhosamente pousou para o fotógrafo.

No dia 2 de Julho partiu para a Ilha de S. Miguel em viagem de férias e trabalho. E assim, no dia 18 de Julho, participa num espectáculo a realizar no Cine-Teatro da Lagoa, no Rosário, integrado num projecto de intercâmbio patrocinado pela Câmara da Lagoa, no qual participam também Yola Dinis de Lisboa, Orlando Francisco do Porto, Bárbara Moniz da Lagoa e Piedade Rego-Costa da Ilha de S. Miguel.
O acompanhamento é feito à Guitarra por José Luís Nobre Costa de Lisboa e Alfredo Gago da Câmara da Ilha de Miguel. À viola por Francisco Gonçalves de Lisboa, e pelo Baixo de Ricardo Melo também da Ilha de S. Miguel.
Contacto:
paulofilipe@rogers.com
Sign my Guestbook from Bravenet.com Get your Free Guestbook from Bravenet.com