quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Paulo Filipe prepara-se para divulgar a sua voz com maior expansão e em idiomas diferentes!

Para quem pretende iniciar uma carreira artística como cantor não é necessário apenas gostar-se de cantar e ter-se uma bonita voz, como também demonstrar-se essas aptidões não só através das actuações que possam acontecer mas ainda mais efectivamente por intermédio de uma gravação discográfica, para que as rádios com o seu potencial divulgador possam dar uma maior expansão às qualidades não só vocais e melódicas como também interpretativas do artista.

É um processo minucioso, demorado e difícil de custear mas ao mesmo tempo interessantíssimo e divertido quando as pessoas em estúdio se entendem e se respeitam mutuamente.
É, ao mesmo tempo, algo que registamos satisfatoriamente no decorrer da nossa vida como sendo um passo dado na realização do nosso sonho artístico.
Paulo Filipe, um jovem de quem eu não me canso de falar e escrever e por quem tenho uma justificável admiração e estima, acaba de gravar mais dois fados; OS QUE VIVEM NA GRANDEZA de António Aleixo e Fontes Rocha, e BALADA DA NEVE de Augusto Gil para a música do fado Tamanquinhas.

Gravou novamente Lençóis de Fado de Euclides Cavaco e Alfredo Gago da Câmara mas desta feita traduzido em espanhol por António Arribas pelo facto de sempre ter tido em mente cantar o Fado em outros idiomas.

Muito em breve voltará ao estúdio para gravar os seus célebres apreciados e discutidos LENÇÓIS DE FADO em francês e italiano. Será assim que este jovem com uma admirável postura, personalidade e potencialidade poderá levar aos quatro cantos do mundo o sentimento da língua e da alma portuguesa.

Este trabalho discográfico produzido com um esmerado profissionlismo por Nelson Câmara no seu Midi Digital Studio, localizado em Mississauga, não só demonstrará a desenvoltura vocal e interpretativa de Paulo Filipe, que acaba de revelar-se às comunidade portuguesas espalhadas pela Diáspora através da www.venuscreations.ca, como também acompanhá-lo á na sua ida á Ilha de S. Miguel de onde seus pais são naturais e onde ele facultará várias entrevistas radiofónicas nomeadamente à R.D.P.Internacional.

Paulo Filipe, de agradabilíssimo semblante e sorriso aberto, já tem agendadas várias actuações na cidade de Toronto que acontecerão após o seu regresso a esta cidade no início de 2007.

Avelino Teixeira



Contacto:
paulofilipe@rogers.com
Sign my Guestbook from Bravenet.com Get your Free Guestbook from Bravenet.com