sábado, 31 de março de 2007

Paulo Filipe continua a fazer sucesso!

Embora com uma carreira todavia curta o certo é que cada vez que ele volta uma página da mesma sela-a com a palavra valeu a pena!.

No dia 3 de Fevereiro participou pela primeira numa noite de fados, na Casa dos Açores em Toronto, da qual também fizeram parte Maria José e Verónica Abreu.
Pode dizer-se em abono da verdade e para que fique registado no seu album de recordações que foi a primeira vez que este jovem de uma inquebrantável persistência foi pago para divulgar, como ele bem o sabe fazer, a canção Nacional Portuguesa em terras do Canada.
O acompanhamento esteve a cargo de Gabriel Teves à guitarra e de Januário Araújo à viola que pela primeíssima vez o acompanharam na interpretação dos seus celebérrimos Lençóis de Fado, da autoria de Euclides Cavaco e Alfredo Gago da Câmara, nos quais o jovem Fadista envolver-se-á durante uma carreira profisional que cremos se avizinhar brevemente a avaliar pela reação do público que o escuta e aplaude sempre que ele aparece.
Foi também naquela noite que o jovem fadista pela primeira vez interpretou bem à sua maneira a Marcha do Marceneiro, Júlia Florista, Fado das Horas e Tudo Isto é Fado.

Se a mesma se materializar será a realização de um sonho que ele vem acalentando desde que se iniciou integrado no projecto Amor de Artista de 2006. Essa integressão deve-se a ele mesmo porque, embora na referida altura não conhecesse ninguém, foi ele próprio que se aventurou a ir gravar a sua voz à capela para que a pudesse mostrar aos responsáveis pelo projecto Amor de Artista, nomeadamente Joe Furtado, que reluctantenmente o aceitaram como participanete naquele projecto.
Creio que a repercução do mesmo em 2006, que poderia dizer-se ter sido mundial, se deveu ao facto da participação de Paulo Filipe e aos seus Leçóis de Fado da autoria de Euclides Cavaco e Alfredo Gago da Câmara e, claro que, consecutivamente à divulgação dada pelo Ilustre Poeta através dos seus inúmers contactos dispersos pelos quatro cantos do Mundo.
É imperativo também que não esqueçamos a influência do portal www.venuscreations.ca

Mas voltando à sua actuação na Casa dos Açores, como muitas vezes acontece, Paulo Filipe foi novamente rodeado pelas fãs que não se pouparam a manifestações de apreço e carinho, querendo até com ele memorizar, fotograficamente, mais uma maravilhosa actuação ao mesmo tempo que lhe pediam um autógrafo no seu próprio trabalho discográfico que por enquanto é apenas um DEMO grafica-e-municiosamente preparado por ele próprio.
De entre aquele grupo de admiradoras encontravam-se três mulheres que marcaram psicologicamente a vida de Paulo Filipe:
Sua Avó, Maria da Conceição Carreiro Botelho, sua tia Adriana Dos Santos e sua irmã Jocelyn Micelle Raposo Botelho que não regatearam em comungar o cheiro dos seus Lençóis de Fado com as restantes mulheres.

Mesmo quase a finalizar a noite Carlos Galvão, notório Entretainer, natural dos Açores, fez questão de acompanhar com o seu próprio equipamento musical, Paulo Filipe, em algumas canções ligeiras portuguesas. Mesmo sem a preparação necessária deu para nos apercebermos que aquele jovem poderá cantar com qualquer género de acompanhamento musical sem perder a harmonia e a doçura da sua voz.
Contacto:
paulofilipe@rogers.com
Sign my Guestbook from Bravenet.com Get your Free Guestbook from Bravenet.com