quinta-feira, 13 de setembro de 2007

APRENDAM A TRABALHAR MAIS DECENTEMENTE
SEXTA-FEIRA 14 DE SETEMBRO 2007


Há dias a Casa do Alentejo decidiu cruzar as àguas do Lago Ontário e em boa hora o fez porque áquela iniciativa aderiram perto de 150 pessoas que talvez, como eu, pensaram ir um pouco mais longe do que afinal chegámos a ir. Isto porque havia sido dito que o barco navegaria até às margens do Oakville. Fiquei admirado com a informação mas ao mesmo tempo convicto da mesma.
Embora tivéssemos ido apenas um pouco além da margem oeste do aeroporto da ilha deu para fotografarmos os poleiros mais ricos da cidade. Poleiros cujos preços não estão ao alcance da maioria dos pássaros, simplesmente daqueles com as penas mais luzidías. Os outros que se abriguem onde quiserem porque ninguém, que tenha feito ou faça parte do governo, ainda fez pressão para que se construa poleiros acessíveis a todos os pássaros.

O passeio decorreu muitíssimo bem. O convívio foi agradabilíssimo e a comida à farta. Depois procedeu-se com o entretenimento que esteve a cargo de Gabriel Teves e Januário Araújo que acompanharam os fadistas Paulo Filipe e Tânia Costa e ainda uma outra pessoa que devido à sua idade já não deveria envolver-se naquela andança..

Estiveram presentes um videógrafo da Omni News e um representante do Jornal Nove Ilhas. Ambos foram incansáveis. O representante do Nove Ilhas, Sr.José Francisco V. Schuster, sempre com um franco sorriso cansou-se de fotografar os fadistas e os guitarristas e creio ter feito um trabalho muito decente, como é habitual. Mas de que serviram tantas fotos se o jornal apenas publicou a foto da Tânia Costa acompanhada dos guitarristas e outras duas mais que quase nem dava para conhecermos os protagionistas.
Onde ficou a foto do outro jovem Paulo Filipe. Será que esta não merecia ser publicada.
Que diabo. Que falta de gosto e de profissionalismo… Até faz lembrar um outro jornal cujo director entrava nos clubes e só fotografava as pessoas da sua simpatia. Ainda bem que trespassou o seu semanal para quem muito mais condignamente o sabe elaborar e dirigir.

Afinal o que está aqui em causa não é o representante do Nove Ilhas, porque este fez o seu trabalho, mas sim a falta de cuidado de quem o dirige ou o pagina. Na próxima vez, por favor, peçam à pessoa que vos irá representar que tire uma foto em grupo para ocupar menos espaço no vosso jornal, se é isso que está em causa, porque eu sei que o mesmo custa muito dinheiro. E tentem ser mais decentes. Cresçam…

Meus amigos, com atitudes como esta apenas desaprendemos...
Avelino Teixeira

Contacto:
paulofilipe@rogers.com
Sign my Guestbook from Bravenet.com Get your Free Guestbook from Bravenet.com