domingo, 21 de outubro de 2007

Paulo Filipe flutua num mar de fadistagem vadia.



Aconteceu no dia 19 de Outubro no restaurante O Galo situado no 209 da Geary Ave, em Toronto.

Este restaurante, pertença dos jovens irmãos Miguel e Judite naturais da Ilha da Madeira, ultimamente tem apostado na divulgação da Canção Nacional Portuguesa.

Pela primeira vez, a título experimental, decidiu levar a efeito uma noite de Fado Vadio. A notícia propagou-se rapidamente via rádio e imprensa.

O portal
www.venuscreations.ca também se dedicou à divulgação de tal evento pelo facto do convidado especial, Paulo Filipe, ser um dos participantes do projecto Amor de Artista 2006 que o lançou pela primeira no mundo das cantigas.

O restaurante de aprazível aparência e confortável estabilidade, com lotação de aproximadamente uma centena de lugares, encheu-se de entusiastas da modalidade de entretenimento, anunciado para aquela noite, alguns dos quais acorreram ao local atraidos por um nome que já lhes era familiar, Paulo Filipe…

Outros vieram motivados pela curiosidade que o mesmo lhes despertava. De notar que entre estes últimos alguns nem falavam português.

Após um delicioso jantar o Magno Guitarrista António Amaro acompanhado à Viola pelo Exímio Tony Melo amenizou a audiência com uma variação que serviu de intróito para uma sequência de fados nas vozes de Flaviano Rodrigues, Otília de Jesus, João Catalarana, Teresa Estrela, Atónio Castro e Maria Julieta.

Por fim foi a vez do convidado da noite que pela primeira vez se apresentava ali e como habitualmente vestido a rigor de acordo com a solenidade do evento.

Como sempre o faz, iniciou a sua actuação com a sua melodia favorita, Marcha do Marceneiro. Depois seguiram-se muitos outros alguns dos quais foram inconfundivelmente cantados pela primeira vez por quem o bem sabe fazer e se preocupa em pesquisar a origem dos mesmos.

No final da noite Paulo Filipe foi alvo das mais invulgares apreciações que por certo o irão incentivar na persistência de uma carreira artística sucessiva que já se avizinha. E para a complementar ele percorrerá o mundo lusófano nas asas televisivas da RTPI no dia 30 de Outubro perfilado por Clara Abreu no “Canada Contacto”.

O mesmo programa poderá também ser visto no Domingo dia 4 de Novembro às 10 Horas no Canal 47 Omni1.
Contacto:
paulofilipe@rogers.com
Sign my Guestbook from Bravenet.com Get your Free Guestbook from Bravenet.com